RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Oficiais do Exército e o coordenador municipal da Defesa Civil de Catarina se reúnem com apontadores da operação carro pipa.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Exército e Defesa Civil ouviram os apontadores dpor cada região separadamente.
Foto - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Os apontadores da operação carro pipa no município de Catarina estiveram reunidos  nesta terça-feira (18), na Prefeitura de Catarina com oficiais do 40º Batalhão do Exército de Crateús e o com o chefe de Gabinete e coordenador municipal da Defesa Civil de Catarina, Elkeson Soares, para o recadastramento dos apontares, novas determinações, ouvir os apontadores a repeito do abastecimento de água via carro pipa entre outros assuntos.

Zona rural do município de Catarina está sendo abastecida com água do Estado do Piauí.

Os moradores da zona rural do município de Catarina continuam recebendo água através da operação carro pipa da Defesa Civil e Exército Brasileiro com supervisão do 40º BI de Crateús.  

Segundo informações do coordenador municipal da Defesa Civil de Catarina, Elkeson Soares, os 8 (oito) carros pipa que abastecem a zona rural deste município estão captando água do vizinho Estado do Piauí, já que, o Exército barrou a captação de água do açude Arneiroz -  II, em Arneiroz, por não passar nos testes laboratoriais realizados mensalmente.
Segundo informações de Elkeson Soares, para que a água do açude Arneiroz – II esteja própria para o consumo humano, seria necessário passar por tratamento da Cagece, o que não é realizado já que a água não passa por nenhum tipo de tratamento do manancial até as cisternas das residências da zona rural através de carros pipa.


No próximo mês o município de Catarina será contemplado mais com dois carros pipa, segundo informações de Elkeson Soares.