RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Catarina realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social; primeira-dama e secretária municipal, Dra. Taina fez a abertura do evento.


 Com o auditório do CRAS de Catarina lotado, o município realizou nesta segunda-feira (31), a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” com as presenças de vereadores, secretários municipais, professores, alunos das escolas da rede municipal e estadual, servidores das mais diversas áreas da administração municipal e presidentes e representantes de associações e sindicato rural.


A primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social e Empreendedorismo, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade fez a abertura dos trabalhos e, em seguida a vereadora Dra. Fernanda Ribaisa fez o uso da palavra e na sequência a assistente social do CRAS de Catarina, Adriele Sampaio Barros  oficializou o inicio da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Catarina.

Tereza Serra, secretária Executiva do Conselho Estadual de Assistência Social, foi a palestrante convidada do evento.

A Conferência seguiu o seguinte cronograma:

Credenciamento; lanche; abertura, apresentação cultural com Vandelson Dantas na sanfona, Francisco no zabumba, Frandeildo no triângulo e Victorya Monteiro no vocal; conferência magna com o tema  Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e logo após palestra com perguntas e respostas.

Seguindo o cronograma de trabalho da conferência meio-dia, pausa para o almoço; trabalhos em grupo; plenária de aprovação das propostas dos grupos; eleição para escolha dos Delegados para XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Tatiani Rodrigues de Sousa coordenou a mesa de honra.

Presidente, Cheila Teixeira Feitosa, coordenado do CRAS de Catarina, Pedro Guttemberg Mendonça Gomes Olinda, secretário e Antonia Derisvanda Alves Soares, relatora.

As 17h30 aconteceu o encerramento da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Catarina.

Aparecido Silva foi o cerimonialista da Conferência.

Reportagem e fotos – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.