RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Nos próximos dias serão emitidos documentos da Adagri em Catarina; Guia de Trânsito Animal e Ficha Sanitária.


O engenheiro agrônomo da Prefeitura Municipal de Catarina, Segundo Custódio, participou nos dias 31 e 1º de agosto (segunda e terça-feira), de um treinamento no Escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, em Acopiara, com o chefe da unidade, Tiago Marques, para a emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA e Ficha Sanitária no município de Catarina.

O treinamento foi concluído com êxito e, o novo responsável pelo atendimento da Adagri, em Catarina, Segundo Custódio aguarda apenas a liberação da senha de acesso ao sistema que será enviado pela direção estadual  da Adagri, em Fortaleza.

Além de emitir a GTA e Ficha Sanitária nos próximos dias, em Catarina,   Segundo Custódio também ficará responsável pelo controle da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa que é realizada duas vezes por ano.

Durante entrevista ao departamento de jornalismo da  Rádio Portal FM de Catarina e Blog do Diomar Araujo, o engenheiro agrônomo disse que, a liberação do pagamento do Garantia Safra 2015/2016 para 117 famílias de agricultores  deste município deverá ocorrer já a partir do dia 18 deste mês, de acordo com as datas de  pagamento do Bolsa Família. Cada um dos 117 agricultores que atualizaram o cadastro do GS 2015/2016 vão receber uma parcela única no valor de R$ 850.00.


Em relação ao pagamento do Garantia Safra 2016/2017, Segundo Custódio acredita que já comece a ser pago nos próximos meses.

Já o cadastramento das famílias de agricultores familiares do município de Catarina no Garantia Safra 2017/2018, a previsão é que comece no mês de setembro, mas antes haverá reuniões com representantes da Prefeitura de Catarina, demais órgãos  públicos, representantes dos vários segmentos da sociedade, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, presidentes e representantes de associações.     

Obs.: Segundo Custódio está aguardando a liberação da senha para dar início a emissão da GTA e Ficha Sanitária.

O atendimento será realizado diariamente no Posto de Atendimento da Adagri, na Secretaria De Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina, através de parceria da Prefeitura Municipal de Catarina, Governo do Estado, Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento e da  Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri.

Reportagem e entrevista – Blog do Diomar Araujo