RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Por falta de recursos do Governo Federal, Defesa Civil do Estado não tem prazo para iniciar o abastecimento de água via carro pipa na sede de Catarina.


Enquanto 24 carros pipa continuam abastecendo a zona rural do município de Catarina com água captada em poços profundos do município de Pio XI, no Piauí, os moradores da cidade estão aguardando a Defesa Civil do Estado do Ceará receber recursos para iniciar o abastecimento de água na sede.

Em recente entrevista com o secretário de Governo da Prefeitura de Catarina, Luiz Gonzaga Rodrigues, que esteve reunido com o capitão Freitas Filho, do Corpo e Bombeiros Militar do Ceará e representante da Defesa Civil do Estado, tratando sobre o abastecimento de água da sede, foi informado que, em breve os moradores da cidade de Catarina estariam sendo atendidos através de carros pipa com captação de água da Estação de Tratamento  da Cagece, em Tauá, por meio da adutora do açude Trici, em convênio celebrado entre a Prefeitura de Catarina e Cagece.



O chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina e coordenador municipal da Defesa Civil, Elkeson Soares, disse à nossa reportagem que todo levantamento com números de residências e moradores da cidade já foi concluído e enviado para a Defesa Civil do Estado do Ceará, mas por causa do não repasse por parte do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, na há previsão para começar o abastecimento de água via carro pipa na cidade de Cataria.



O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues continua falando com secretários de estado, com o deputado federal Odorico Monteiro e com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira para que juntos possam articular junto aos governos federal e estadual a liberação de recursos para que a Defesa Civil e o Exército possam iniciar o abastecimento de água para os moradores da sede de Catarina e a liberação do empenho para a construção da adutora do açude Arneiroz II, em Arneiroz à Catarina.