RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Prefeitura de Catarina através da Secretaria Municipal de Saúde contrata médico para atuar no PSF da comunidade de São Francisco e anexos; Veados; Chapada; Baixa grande; Açude Novo; São Félix e Pau D’arco.


Desde que a médica Dra. Bruna, responsável pelo atendimento médico dos moradores das localidades de São Francisco, Chapada, Retiro e Baixa Grande através do Programa Saúde da Família - PSF, teve que deixar o município para assumir vaga na seleção do Programa Mais Médicos do Governo Federal, a Secretaria de Saúde do Município e a Prefeitura de Catarina vem trabalhando  na busca da contratação de um profissional médico para substituir Dra. Bruna,  para dar continuidade ao atendimento médico dos moradores das referidas localidades da zona rural, citadas.

Após várias tentativas com diversos médicos, a boa nova é que foi realizada a contratação do médico Dr. Francisco Maykel Oliveira Santana, que chegou nesta segunda-feira (28) a Catarina e, já esteve reunido com a secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e com Jardel Mendonça, diretor do Hospital Municipal de Catarina.

Por telefone, a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria disse que, o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, empenhado em contratar um novo médico para área, agora torna realidade com mais esse compromisso cumprido.

Todas as áreas completas e todos as unidades de saúde com médicos para atender a população. Esse é mais um compromisso da gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas. Disse a secretária.

Ainda de acordo com informações da secretária Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, o médico irá atender nas seguintes localidades; Unidade Básica de Saúde – UBS/PSF sede da comunidade de São Francisco e nos anexos das comunidades de Veados; Chapada; Baixa grande; Açude Novo; São Félix e Pau D’arco.

O atendimento será iniciado nesta terça-feira (29).


Com informações da secretária de Saúde do Município de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante.