RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Trinta e três armas de fogo são apreendidas durante operação do BPMA em Mombaça, Pedra Branca, Boa Viagem e Monsenhor Tabosa.

Foto -  Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará, 

Trinta e três armas de fogo e mais de 388 cartuchos de diversos calibres foram retirados de circulação. A apreensão do material bélico é o resultado final da operação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na região Região dos Inhamuns. Seis pessoas foram presas em flagrante e mais de 90 pássaros silvestres foram devolvidos ao habitat natural. A operação foi realizada por policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), em cinco municípios.  As ações, que se encerraram na manhã de hoje (08), tiveram início na última quarta-feira  (02) e passaram por cinco cidades cearenses. A operação objetivou apreender armas, munições e inibir a prática de delitos como crimes ambientais na região. O roteiro das diligências seguiu por Mombaça, Pedra Branca, Boa Viagem e Monsenhor Tabosa.


Operação

No Distrito de Boa Vista, zona rural de Mombaça, os militares apreenderam a primeira arma, além de munições intactas. Dando sequência às diligências, os agentes conseguiram retirar mais 21 armas de fogo e munições da zona rural do município. Em Boa Viagem e Monsenhor Tabosa, os policiais realizaram a apreensão de mais 11 armas, além de cartuchos de diversos calibres.

O subtenente Yrtonny, que comandou a operação, avaliou de forma positiva os resultados. O militar afirma que as áreas fiscalizadas são alvos de constantes assaltos e furtos, além da região sofrer com ações nocivas ao meio ambiente por parte dos caçadores. "Essas operações sempre trazem uma nova visão a população quanto à caça ilegal e a preservação do meio ambiente, além de trazer mais segurança para todos. Além das prisões, nós conscientizamos os cidadãos sobre o registro das armas de fogo e a preservação da fauna", afirma o policial.