RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Projeto quer regulamentar a vaquejada no Ceará; Iniciativa é do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB)

FOTO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO DANNIEL OLIVEIRA, 

Projeto de lei, de autoria do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), quer definir regulamento para a prática da vaquejada no Ceará. Os termos da proposição, que deve ser apresentada na Assembleia Legislativa ainda essa semana, foram definidos em uma reunião, realizada na tarde desta quarta-feira (30/08), com um grupo de profissionais e representantes de entidades que militam na área. Apesar da Emenda Constitucional 96/17, conhecida como a PEC da Vaquejada, ter sido promulgada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), em junho deste ano, muitas vaquejadas do Ceará ainda estão sendo barradas pela justiça. Por isso, o deputado Danniel quer

regimentar a questão de forma definitiva no estado. Segundo ele, o projeto irá “regulamentar a vaquejada como prática desportiva e cultural, e de forma que assegure o bem-estar dos animais envolvidos”.

Participaram da reunião o vice-presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Marcos Lima, o presidente e o vice-presidente da Associação Cearense de Vaquejada (ACEVAQ), Alisson Câmara e Abelardo Ribeiro, o advogado e militante da causa, João Cláudio, e o empresário do ramo, Raul Tavares.

Atuação

FOTO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO DANNIEL OLIVEIRA, 
Danniel Oliveira tem se destacado por sua atuação em defesa da vaquejada. Engajado na causa, o deputado estadual é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada e o autor do projeto de lei 249/16, já sancionado, que deu à vaquejada status de patrimônio cultural cearense.