RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Carlos Matos rebate Ciro e o acusa de usar mentiras para desestabilizar Camilo

 Foto: Máximo Moura
O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) rebateu, nesta terça-feira (17), as críticas do presidenciável Ciro Gomes (PDT) contra o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (PSDB), e o acusou de proferir mentiras para tentar “desestabilizar o governo Camilo”. Ciro chamou o senador de “traidor” e disse que “quem participa do governo e depois vem contra não passa de traidor”, fazendo referência ao tucano de bico fino Maia Júnior, que ocupa, por convite pessoal, a Secretaria de Planejamento.

“Nós não temos culpa que o PT não tenha quadro para governar. Foi um convite pessoal a quem tem o que contribuir para o Estado do Ceará, e ele [Maia Júnior] pessoalmente aceitou. Agora, daí a concluir que é uma aliança política e que nós estaríamos impedidos de lançar um candidato por conta disso é ir longe demais. O que se está dizendo é que o ex-ministro [Ciro Gomes], na verdade, quer desestabilizar o governo Camilo, atacando outras pessoas para desestabilizar. […] Ele está tentando sufocar o Governo Camilo no que ele realmente conseguiu desenvolver, que é a capacidade de diálogo, uma humildade impressionante de solicitar apoio quando precisa”.

Sabendo das dificuldades para garantir a reeleição, Camilo está costurando uma grande aliança no Ceará, tendo buscado diálogo tanto com o PMDB quanto com o PSDB. Por outro lado, Tasso está cada vez mais próximo de lançar candidatura ao Abolição, em uma chapa de oposição pura e que ameaça tirar os Ferreira Gomes do poder no Ceará, o que irritou Ciro, que vê sua candidatura ao Planalto cada vez mais esvaziada.