quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Cidade de Iracema, no Ceará, tem a maior incidência de dengue do país

Ceará é o segundo estado com maior número de casos da doença, atrás apenas de Goiás.  (Foto: Reprodução/TV Integração)
Foto -G1 Ceará 
A cidade de Iracema, no interior do Ceará, tem a maior incidência de dengue do país, como mais que o dobro do município que aparece na segunda posição do ranking. De acordo com o Ministério da Saúde, Iracema tem 2.440 casos da doença para cada grupo de 100 mil habitantes. A cidade de Aparecida do Rio Negro, em Tocantins, tem o segundo maior índice do Brasil, 1.155 casos por 100 mil habitantes. Em todo o Ceará, são 44.506 casos confirmados da doença de janeiro a agosto deste ano, período abordado nos dados do Ministério da Saúde. O número se aproxima do total do ano passado, quando foram confirmadas 43.416 pessoas com dengue. O Ceará é o segundo estado do Brasil como maior número de casos de dengue neste ano, atrás apenas de Goiás, com mais de 54 mil pessoas atingidas pela enfermidade.



Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.
Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.