RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Açude do Sítio Retiro está completamente seco: Prefeitura de Catarina perfurou poço, construiu chafariz e colocou caixas d’água.





A administração municipal de Catarina, Mais Trabalho, Novas Conquistas, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, continua trabalhando para minimizar os efeitos da seca que tem causado danos a população de Catarina, principalmente as famílias de agricultores e seus animais, devido à seca prolongada e a falta de água que traz com sigo a devastação do solo que sem água não segura as plantações, e vem secando os açudes de pequeno e grande porte.  A problemática no abastecimento de água na sede e zona rural do município de Catarina tem levado o prefeito e a primeira-dama de Catarina, Dr. Thiago e Dra. Taina, respectivamente, aos órgãos hídricos do Estado e do Governo Federal, em busca de apoio e solução imediata para amenizar essa escassez, com apoio do Governo do Estado e secretários, do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira e do deputado federal Odorico Monteiro.

Recentemente o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, esteve com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, onde foi garantido o apoio na construção de abastecimento de água, através de poços profundos para a zona rural de Catarina. Dr. Thiago voltou a se reunir com o senador Eunício Oliveira cobrando mais agilidade na liberação de recursos para construção da adutora de montagem rápida do açude Arneiroz ll à Catarina, sendo que os recursos já foram empenhados pelo Ministério da Integração Nacional, restando apenas o Governo Federal autorizar.

A Prefeitura de Catarina com recursos próprios perfurou um poço profundo no Sítio Retiro (antigo Sítio Veados), com vazão de 10 mil litros de água por hora, construiu um chafariz e colocou caixas d’água, que hoje atende mais de 100 famílias daquela localidade. Ainda com recursos próprios do município, serão perfurados poços profundos nos bairros da cidade e a construção de chafarizes, como por exemplo, nesta quinta-feira (9), será construído um chafariz no Bairro Macário, nos dois poços profundos doados pela Cogerh e Cagece, que deram baixa vazão de água e não foi possível injetar na rede da adutora.

A administração municipal de Catarina, na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, continua trabalhando incansavelmente para amenizar a problemática no abastecimento de água no município. Disse o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues.

Moradores do Sítio Retiro, gravaram depoimentos agradecendo a administração municipal de Catarina.

Reportagem e vídeo e art – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.