RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Confirmado mais um caso de meningite bacteriana em Parambu


A secretaria municipal de saúde confirmou na manhã desta terça feira, 31, mais um caso de meningite bacteriana no município de Parambu. O paciente é do sexo masculino, tem 53 anos, mora na zona rural e está internado no Hospital Geral de Fortaleza – HGF. Segundo informações da secretária Enilzete Noronha, o caso surgiu na ultima quinta feira, 26 de setembro, quando o paciente passou pelo hospital de Parambu e foi transferido para o hospital regional de Tauá, de lá foi transferido para o HGF na capital, onde o diagnóstico foi positivo para meningite bacteriana, o mesmo tipo de meningite registrada no município durante os meses de maio e junho desse ano, quando dois homens morreram com a doença.

Ainda segundo informações da secretaria municipal, o paciente por vontade própria preferiu não tomar a vacina na campanha de vacinação que aconteceu em Parambu nos meses de junho e julho. O paciente está estável e permanece internado se recuperando no HGF. Para evitar o surgimento de novos casos, a secretaria informou que já foi feito o bloqueio da área com o levantamento de pessoas que não tomaram a vacina na localidade em que houve o novo caso e a disponibilização de novas doses de vacinas nas 13 Unidades de Saúde para que pessoas que não se vacinaram possam procurar e serem vacinadas.

A secretária de saúde ainda informou que todas as pessoas que se vacinaram estão imunizadas e que não há risco de serem contagiadas.