sábado, 2 de dezembro de 2017

Prefeitura de Catarina solicita da Cagece o desligamento da adutora do açude Buenos Aires: a informação é do secretário de Governo.


O secretário de Governo da Prefeitura de Catarina, Luiz Gonzaga Rodrigues, manteve contato com a reportagem do Blog do Diomar Araujo e Rádio Portal FM de Catarina, informando que a Prefeitura solicitou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece e a Unidade de Negócios da Bacia do Alto Jaguaribe – Unbaj, o desligamento da adutora emergencial do açude Buenos Aires que está injetada na rede de abastecimento da cidade de Catarina juntamente com os poços profundos.

Odor, cor escura e salobra tem sido motivo para que centenas de moradores já tenha solicitado o desligamento do medidor de água da Cagece.

Outro ponto que tem preocupado a população catarinense é devido a água de péssima qualidade do açude Buenos Aires que é misturada com água boa dos poços e quando chega nas residências tem gerado transtorno para muito dos moradores que reclamam do mau cheiro e com mosquitos que volta a preocupar a população já que neste ano tivemos um surto de arboviroses em Catarina.

A Cagece não quis se manifestar sobre o assunto.

Reportagem e foto – Diomar Araujo