RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Eleitores de 12 cidades do Ceará devem cadastrar biometria para poder votar

Biometria deve ser realizado até 31 de janeiro ou 28 de fevereiro, dependendo da cidade (Foto: Alair Ribeiro/TRE)
Foto - Alair Ribeiro - TRE
Eleitores de 12 cidades do Ceará têm os últimos dias para realizar o cadastro biométrico. Sem a atualização da digital, que garante mais segurança nas eleições, o eleitor perde direitos civis e fica impedido de votar até que regularize a situação. O prazo para o cadastro acaba nesta quarta-feira (31) ou em 28 de fevereiro, dependendo do município. Prazo para cadastro até 31 de janeiro (quarta): Aurora, Jaguaribe e Icó. Prazo para cadastro até 28 de fevereiro: Caucaia, Cedro, Aracoiaba, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Paracuru, Pedra Branca, Madalena e Boa Viagem. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará considera que o comparecimento acima dos 70% representa um índice positivo. Em Caucaia, o segundo maior eleitorado do estado, o recadastramento alcançou 72%. Dos 227 mil eleitores do município, 164 mil já fizeram a biometria, faltando ainda 63 mil.



"Por isso, a Justiça Eleitoral apela aos eleitores que compareçam e evitem o cancelamento do título, que traz muitos prejuízos aos cidadãos", alerta o TRE-CE.

Documentação necessário
RG ou qualquer outro documento oficial com foto
Comprovante de residência
Alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez
De acordo com o cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, nas Eleições de 2018, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores recadastrados com biometria.
A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Ceará até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020. Mais informações sobre a biometria podem ser obtidas por telefone, no número 148.