RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Juazeiro do Norte tem ruas alagadas e esburacadas após chuva

Ruas de Juazeiro do Norte ficaram alagadas após chuva de 40 milímetros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto - G1 Ceara 
A chuva de 40 milímetros foi comemorada pelos moradores de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, neste domingo (7), mas também levou transtornos à população da periferia do município. A Avenida Padre Cícero, uma das mais movimentadas da cidade, ficou coberta por terra e lama, e os motoristas e pedestres tiveram dificuldade de passar pelo local. No Jardim Gonzaga Mota, a chuva buracos nas ruas; para amenizar, moradores improvisaram e colocaram terra entulho e galhos, mas não adiantou: os motoristas não conseguem atravessar pelo menos uma via na região.


Além de Juazeiro do Norte, 27 cidades do Ceará tiveram chuvas de até 90 milímetros entre a noite de sábado (6) e a manhã deste domingo (7), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas ocorreram principalmente nas regiões Cariri e Serra da Ibiapaba. O município que recebeu a maior precipitação foi Ibiapina, com 90 milímetros. Em seguida aparecem Crato (50), Iguatu (41), Juazeiro do Norte (40 e Guaraciaba do Norte (29).

Na primeira semana do ano, o Ceará registra o acúmulo de 9,1 milímetros de chuva, abaixo do esperado para o período, que é o volume de 15 milímetros, conforme a Funceme.