RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

PRF registra 20 acidentes e três mortes nas rodovias federais do Ceará durante o feriadão

Foto: Yago Albuquerque
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta terça-feira (2) o balanço da operação especial montada para o feriadão de fim de ano, encerrado nesta segunda-feira (1º). Segundo as autoridades, 20 acidentes ocorreram nas rodovias federais do Ceará desde a última sexta-feira (29), o que culminou em 21 feridos e três vítimas fatais. Todas ocorrências que resultaram em óbito, diz a polícia, foram registradas no Interior do Estado. O primeiro acidente com vítima fatal aconteceu ainda na sexta-feira (29), no km 116,6 da BR-222, em Itapajé. Segundo a PRF, uma colisão entre uma carreta e uma motocicleta resultou na morte do motociclista, que tinha 50 anos. O condutor do veículo de carga saiu ileso e foi apresentado à Delegacia de Itapipoca, apenas para esclarecimentos. O homem também foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. 

Os outros acidentes que resultaram em morte aconteceram, respectivamente, em Amontada(CE), no domingo (31), e no município de Umirim, na segunda-feira (1º). De acordo com a PRF, a primeira ocorrência envolveu um automóvel e uma motocicleta, enquanto o segundo foi consequência da colisão entre uma moto e uma bicicleta.
Bafômetro
Conforme a PRF, foram realizados 2.793 testes de etilômetro (bafômetro) durante a operação do feriadão de fim de ano, o que resultou na autuação de onde onze pessoas e na prisão de outras duas por dirigirem sob efeito de álcool. No município de Milagres, por exemplo, no km 479 da BR-116, um homem foi flagrado dirigindo com uma medição alcoólica de 1,28 mg/l. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo.
Além dos testes de bafômetro, as autoridades também registraram 1.403 imagens de veículos em excesso de velocidade através de radares fotográficos. Ao todo, PRF fiscalizou 1.556 pessoas e 1457 veículos, lavrou 694 autos de infração e recolheu 11 CNHs e 84 CRLVs