RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Combate e controle do mosquito Aedes aegypti em Catarina: Dr. Aglayrton fala dos trabalhos que estão sendo realizados.


O período de chuvas é muito preocupante para reprodução do mosquito Aedes aegypti e, por isso, a administração municipal de Catarina, na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Catarina e do Setor de Combate às Endemias, tem intensificado os trabalhos de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, com borrifarão costal, visitas domiciliares constantes e o uso de pastilhas de larvicida no combate a proliferação do mosquito.

O coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton, disse em recente entrevista à Radio Portal e Blog do Diomar Araujo que os números comparados ao mesmo período de 2017, teve uma redução de pouco mais de 500% em relação ao LIRAa - Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti.  Dr. Aglayrton alerta que o pico de reprodução do mosquito começa sempre no mês de fevereiro.

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, autorizou a Secretaria Municipal de Saúde contratar duas pessoas somente para capturar piabas que são distribuídas no Ponto de Apoio dos Agentes de Endemias, na Rua Prefeito Odolino Pedrosa, antigo prédio do PSF do Bairro dos Três Poderes.  O Poder Público Municipal de Catarina tem contado sempre com o apoio do Governo do Estado, através do Nuvet e da 18ª Cres de Iguatu.

Ouça a entrevista com Dr. Aglayrton, coordenador municipal de Endemias.