RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Dois poços profundos perfurados em Catarina têm vazão de 12 mil litros de água por hora, segundo a Cagece.


O gerente da Cagece de Catarina, Audizio Holanda, disse agora há pouco à reportagem da Rádio Portal FM e Blog do Diomar Araujo que os dois poços profundos perfurados até agora em Catarina apresentaram vazão de 12 mil litros de água por hora. O poço profundo da Rua José Deir Mota com vazão de 10 mil litros/hora e da Avenida José Alves de Castro, ao lada da Igreja Matriz de São José com vazão de 2mil litros/hora.


Moradora da Rua Cosmo Siqueira impede que a Sohidra perfure um poço na referida rua. Pelo menos foi esse o desabafo do gerente da Cagece de Catarina, Audizio Holanda. Segundo o mesmo, quando a equipe da Sohidra chegou na Rua Cosmo Siqueira, uma moradora não permitiu que fosse perfurado um poço profundo alegando que com a perfuração do poço poderia abalar a estrutura da casa dela. A equipe da Sohidra se deslocou para o Bairro Vila Macário. Lembrando que a Sohidra ficará em Catarina até o próximo domingo e se os moradores não tomarem providencias a Rua Cosmo Siqueira ficará sem poço profundo.

Audizio Holanda disse que em breve estará chegando em Catarina uma equipe da Cogerh para realizar limpeza dos poços e injetar na rede da adutora. Serão perfurados dez poços profundos na cidade de Catarina. Os poços foram conseguidos pelo prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, junto ao Governo do Estado, Sohidra, Cogerh, SRH e Cagece.


Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo