Termina os festejos alusivos a São José, padroeiro de Catarina, com missa celebrada pelo bispo da Diocese de Iguatu.

Foto - Davino Marques 


Pedidos de bom inverno foi o tema principal das caminhadas de São José, padroeiro de Catarina. Fieis lotaram a igreja matriz no encerramento as homenagens ao padroeiro da cidade e do Ceará. O pároco de Catarina, padre Antonio Geraldo e o bispo da Diocese de Iguatu, dom Edson de Castro Homem, celebraram a missa de encerramento aos festejos alusivos ao Santo padroeiro do Município de Catarina, São José, nesta segunda-feira, dia 19 de março, dia do padroeiro. Durante toda semana foram realizadas caminhadas pelas ruas, bairros e vilas de Catarina com cânticos e louvores ao santo padroeiro, São José.

Foto - Davino Marques 

Missas e leilão foram alguns dos atrativos das festividades. catarinenses ausentes e pessoas de outras cidades também visitaram Catarina durante os dias de festa. Os festejos foram encerrados com uma grande procissão com saída da igreja percorrendo algumas ruas da cidade, com centenas de devotos, e de volta à igreja matriz do Santo padroeiro fazendo o encerramento. A população local, regional e visitantes de outros estados aproveitaram a estadia para fazer compras nas dezenas de barracas que todos os anos lotam os arredores das Praças da Matriz e Manoel Nogueira.

No dia anterior ao encerramento das comemorações alusivas a São José, aconteceu o tradicional leilão no largo da Praça São  José, reunindo autoridades políticas, comerciantes, empresários locais, regionais e amigos.

Reportagem - Diomar Araújo
Fotos - Diomar Araújo e Davino Marques 


Foto - Diomar Araújo 


Foto - Diomar Araújo