CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO

CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO

sábado, 21 de abril de 2018

Caminhoneiro é preso por transportar 52 quilos de droga do Rio Grande do Norte para o Ceará



No total, foram encontrados 50 quilos de maconha e dois quilos de cocaína. (Foto: SSPDS/Divulgação)
Foto: SSPDS/Divulgação
Um homem foi preso por transportar 52 quilos de droga do Estado do Rio Grande do Norte até o município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a polícia, o caso ocorreu na quarta-feira (18), mas só divulgado na tarde desta quinta-feira (19). O motorista confessou que foi pago para transportar os entorpecentes. Durante um patrulhamento pela BR 116, no Bairro Pedras, em Fortaleza, os militares visualizaram um veículo de cor prata e com as placas de Pernambuco, trafegando pela rodovia federal e seguindo no sentido sertão. Um fato que chamou atenção da composição foi a traseira do automóvel, que se encontrava muito baixa, aparentando estar carregada com grande quantidade de material, até então desconhecido, e com vidros escuros.

Após sinais sonoros emitidos pela viatura, o motorista de 31 anos – natural do Rio Grande do Norte e sem antecedentes no Ceará – parou o carro no acostamento. Foi realizada uma abordagem, com o apoio de outras viaturas também da Força Tática, que resultou nas apreensões de dois tabletes de cocaína e mais dois tabletes de maconha, embaixo do banco traseiro do automóvel. Já o restante dos ilícitos, foram localizados em um saco plástico e lacrado, no porta-malas, cobertos com um pano preto. No total, foram encontrados 50 quilos de maconha e dois quilos de cocaína.
Ao ser questionado, o potiguar alegou que receberia um valor em torno de R$ 4 mil para transportar os entorpecentes até o município cearense. Inclusive, que teria recebido o carregamento em Mossoró, município norte-rio-grandense. O motorista foi encaminhado ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações visando identificar outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico interestadual de entorpecentes