sábado, 21 de abril de 2018

Dois açudes estão sangrando na zona rural de Catarina após chuva desta sexta-feira (20): Fechado e Monte Alegre dos Gualbertos.



Voltou a chover nesta sexta-feira (20) na sede e zona rural do município de Catarina e dois açudes estão sangrando segundo informações de moradores.  Na localidade de Sítio Fechado o volume de chuva registrado foi de 38 mm, e o açude do Senhor Feliciano começou a sangras, segundo informações do presidente da associação dos moradores da referida localidade, Gernanes Feliciano. Outro açude que também está sangrando é o da comunidade de Monte Alegre dos Gualbertos, segundo informou a moradora Eliane Lima.

As informações que chegaram na manhã desta sexta-feira (20) de ouvintes da Rádio Portal FM, no programa Portal de Notícias 1ª Edição, dão conta de que choveu em diversas localidades da zona rural do município de Catarina.  Na cidade o volume registrado foi de 20 mm; Serra dos Custódios 38 mm; Monte Alegre 40 mm; Sítio São Francisco 25 mm; Monte Evereste 60 mm; Riacho das Pedras 22 mm; Sítio Boa Esperança 40 mm; Sítio Santo Antonio 30 mm; Sítio Fechado 38 mm; Monte Alegre dos Gualbertos 29 mm; e Sitio Jardim 30 mm.

A Barragem de São Gonçalo já acumula 920 mil metros cúbicos de água, segundo dados da Cogerh.  Na cidade de Catarina o volume de chuva registrado em 2018 já chega a 394 milímetros registrado no pluviômetro da Rádio Portal FM.