CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO

CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO
CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR A RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA AO VIVO

terça-feira, 15 de maio de 2018

Campanha de Chagas: agentes municipais de endemias de Catarina concluem treinamento realizado por técnicos da 18ª Cres.




Técnicos da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Iguatu, realizaram nos dias 9, 10 e 11 deste mês, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Catarina, treinamento para capacitação dos agentes municipais de endemias de Catarina visando o início da Campanha de Chagas. A vinda da equipe técnica da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Iguatu, foi solicitada pela Prefeitura Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Combate as Endemias. A secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e o coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, acompanharam todo treinamento e a Prefeitura de Catarina deu todo apoio aos técnicos da Secretaria de Saúde do Estado e aos agentes municipais de endemias que concluíram o treinamento.


Os trabalhos em campo serão realizados pelos agentes municipais de endemias de Catarina no próximo mês, com pesquisa e nos imóveis que forem encontrados barbeiros será feita borrifarão. Dos onze agentes municipais que participaram do treinamento e capacitação, apenas quatro serão selecionados para os trabalhos de Chagas. Os demais darão continuidade aos trabalhos de combate as arboviroses. Todos os materiais necessários e apoio para os trabalhos da Campanha de Chagas já foram disponibilizados pela Prefeitura de Catarina, através da administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade.

O coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, falou sobre o treinamento e capacitação dos agentes municipais de endemias, do início dos trabalhos e como se prevenir contra picada do barbeiro transmissor da doença de chagas.

Fotos - Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, secretária municipal de Saúde de Catarina.