terça-feira, 15 de maio de 2018

CONVOCAÇÃO OFICIAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Art - Diário do Nordeste 
Sem surpresas e com o que o Brasil tem de melhor em cada posição. Assim pode se resumir os 23 nomes escolhidos por Tite para representar a Seleção Brasileira na Copa da Rússia de 2018. Com um elenco forte e já bastante rodado em competições internacionais, o time que estreará com a Suíça, no dia 17 de junho, é apontado como uma das favoritas para conquistar o Mundial da Fifa. Com 16 nomes já confirmados na lista para o Mundial, restavam sete vagas. E essa disputa foi até os momentos finais que antecederam ao anúncio. Durante os meses até a data da convocação, Tite deve que aguardar a recuperação do seu maior astro, o atacante Neymar, e ter a certeza que não poderia contar
com seu homem de confiança na lateral-direita, o atleta Daniel Alves, cortado dos planos da Copa após contusão no PSG. A maior expectativa era justamente nesta posição. Tite optou pelos jogadores que mais testou na posição quando não utilizou o seu titular absoluto, casos de Fagner e Danilo.
Assim, a maior novidade da relação foi Taison, o quarto atacante da relação de convocados. Os outros são Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar, que ainda não voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain após se recuperar de fratura no quinto metatarso do pé direito.
Durante a entrevista coletiva após o anúncio, Tite foi questionado sobre o que mais pesou na hora de escolher os atletas, se foram as características ou o momento de cada um, Tite mencionou uma entrevista concedida pelo jogador de basquete Nenê, brasileiro que atua na NBA. "Ele citou a consistência de carreira, consistência do momento, e é esse fator que credencia o atleta a estar presente numa Copa do Mundo", afirmou. Segundo Tite, o desempenho de cada atleta em suas equipes e principalmente nos momentos em que foi convocado determinou sua convocação ou não.
Grupo unido
Durante sua trajetória na Seleção, o treinador brasileiro convocou 64 atletas e testou 44 deles em jogos oficiais e amistosos. Para a Copa, Tite manteve a base que construiu durante todo seu trabalho à frente da Seleção, o que incluiu a recuperação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo até levá-la a ser a primeira equipe a se classificar para o torneio na Rússia.
A Seleção Brasileira se apresenta na próxima segunda-feira para um período inicial de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Nesta primeira fase serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola.