quarta-feira, 30 de maio de 2018

Fiscal estadual da Adagri alerta os criadores de bovinos de Catarina para o termino da campanha de vacinação contra a febre aftosa.




Termina oficialmente neste sábado dia 2 de junho, a primeira etapa de campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo Estado do Ceará. A informação é do veterinário e fiscal estadual da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, Dr. Paulo Paixão, que participou ao vivo por telefone nesta terça-feira (29), no programa Portal de Notícias 1ª Edição na Rádio Portal FM de Catarina (das 07h às 08h30 da manhã).

De acordo com Dr. Paulo Paixão, a expectativa é atingir mais uma vez 100% de vacinação do rebanho bovino do município de Catarina. As doses da vacina podem ser compradas até o próximo sábado, dia 2 de junho, na Casa da Ração que fica no Centro da Cidade de Catarina, de propriedade do comerciante Flúvio Mota, e a declaração das doses pode ser feita até o dia 15 de junho, no Escritório de Atendimento a Comunidade – EAC, da Adagri que fica nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário de Catarina, com o responsável Segundo Custódio e a equipe da SDA.

A Prefeitura Municipal de Catarina disponibiliza todos os anos vacinadores para auxiliar os criadores na aplicação da vacina contra a febre aftosa no rebanho bovino estimado em mais de 8 mil cabeças entre bezerros, machos e fêmeas.