RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Vacinação contra a febre aftosa começa nesta sexta-feira, dia 4 em Catarina e no Ceará: veterinário da Adagri fala sobre o início da campanha. Vacinação contra a febre aftosa começa nesta sexta-feira, dia 4 em Catarina e no Ceará: veterinário da Adagri fala sobre o início da campanha.


O veterinário e fiscal estadual da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, Dr. Paulo Paixão, foi o entrevistado  ao vivo no programa Portal de Noticias 1ª Edição, as 07h da manhã, Rádio Portal FM de Catarina, e falou sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa que terá inicio no dia 4 de maio e prossegue até o dia 2 de junho, para vacinação de todo rebanho bovino. A declaração da vacinação pode ser feita até o dia 16 de junho.

De acordo com informação do veterinário e fiscal da Adagri, Dr. Paulo Paixão, os sintomas da febre aftosa são os seguintes:

Febre muito alta; perda de peso; queda de produção; afta (feridas) na boca, cascos e tetas; saliva abundante; dificuldade de alimentação e no movimento (animal mancando)  e pelos arrepiados.

Após a entrevista, Dr. Paulo Paixão e o técnico da Adagri, Leone estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário de Catarina;  Marlos Mendonça, secretário, Segundo Custódio, engenheiro agrônomo e com os técnicos Renê Guedes, Antonio César  e Zé Martins.