RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sábado, 16 de junho de 2018

Agentes de endemias de Catarina realizam o 3º ciclo de combate ao Aedes aegypti: 4 localidades com índice de infestação zero.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Foto - Blog do Diomar Araujo

 Com apoio da Prefeitura de Catarina e da Secretaria Municipal de Saúde, os agentes municipais de endemias sob coordenação de Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, e dos supervisores Branco Holanda e Filinto Vieira, continuam trabalhando intensamente no combate as arboviroses neste município, e os resultados dos índices de Infestação Predial – IIP, e do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – LIRAa, são satisfatórios.

Os números foram divulgados nesta sexta-feira (15), pelo supervisor municipal de Endemias de Catarina, Branco Holanda, ao vivo no programa Portal de Notícias 1ª Edição, as 07h, da manhã, na Rádio Portal FM de Catarina. No terceiro ciclo realizado pelos agentes municipais de endemias, quatro localidades apresentaram índice zero de infestação do mosquito: Repouso e Pajeú, localidades próximas a cidade de Catarina, e nas localidades da zona rural, Figueiredo e São Gonçalo.

Na sede do município os números são os seguintes:
Centro da Cidade – 1,33%; Bairro Vila Macário – 1,63%: Bairro Lagoinha – 2,09%; Bairro Balanças – 1,28%; e no Sítio Veados – 1,29%.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – LIRAa, em 2017 era de 4,4% e no mesmo período deste ano, chegou a 1,8%.

(Blog do Diomar Araujo)

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto - Blog do Diomar Araujo





Nenhum comentário:

Postar um comentário