sexta-feira, 22 de junho de 2018

Caps de Catarina realiza oficina com grupo de mulheres; pintura em forma de mandala.




A excelência no atendimento às famílias usuárias do Centro de Atenção Psicossocial – Caps de Catarina, é uma das grandes referências regionais no atendimento psicossocial, composta por uma equipe multiprofissional de médico clinico; médico psiquiatra; enfermeiras; psicóloga; assistente social; fonoaudiólogo; pedagoga; técnicos em enfermagem; oficineiros; equipe administrativa; recepcionistas; guardas; cozinheiras; auxiliares de serviços gerais e motoristas; que comprova a cada dia que, refletir sobre a importância de cuidar das emoções, dos sentimentos e com isso cuidar também da saúde mental, tem elevado o conceito do bom atendimento prestado pela referida equipe, sob coordenação de Karina Custódio, com apoio da Prefeitura Municipal, na administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade.

Na última terça-feira (19), foi realizado no Caps, uma oficina de trabalho de pintura em forma de mandala com o grupo de mulheres, onde se pode por mais uma vez trabalhar a pessoa nos sentidos: físicos, emocional, espiritual, energético, harmonização, entre outros.
De acordo com informações dos profissionais do Caps, as cores são capazes de provocar sentimentos de prazer e bem-estar. É um universo mágico e tem muito a ver com as nossas preferências pessoais, com as nossas experiências, educação, e até mesmo com as nossas diferenças culturais. 

O CAPS disponibiliza de grupos terapêuticos; atividades diárias; alimentação, consultas e psicoterapia além de transporte para a locomoção dos pacientes que são atendidos.

O CAPS fica localizado a Rua Vereador Manoel Rodrigues Freire, nº 225, Bairro Três Poderes. Contato: 9-8819-7272

Horário de funcionamento:

Manhã – das 07h30 às 11h30 - Tarde – das 13h30 às 16h30.

Reportagem:
Diomar Araújo e Carolina Custódio.
Fotos - Carolina Custódio, assistente Social do Caps e Catarina.










Nenhum comentário:

Postar um comentário