RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sábado, 30 de junho de 2018

Reportagem especial: Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Catarina já realizou mais de 4 mil cirurgias em 10 anos.


O Centro Cirúrgico Antonio Alves de Freitas, do Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, já realizou mais de 4 mil cirurgias de pequeno, médio e grande porte sem registro de nenhuma intercorrência desde que foi inaugurado em junho de 2008, há exatamente 10 anos, na gestão do médico e ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade. Referência na região dos Inhamuns e Centro Sul, o Centro Cirúrgico do Hospital de Catarina, realiza procedimentos cirúrgicos uma vez por semana, com agendamento previamente marcado na Central de Marcação na Secretaria Municipal de Saúde.

O ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, comemorou os números de cirurgias realizadas no Centro Cirúrgico do Hospital de Catarina, equipamento entregue no seu segundo ano de governo em 2008, e disse que, na gestão do seu irmão, o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, muito mas será feito, não só no Centro Cirúrgico mas também no Hospital Municipal, nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs/ Programa Saúde da Família – PSFs, aumento na frota de veículos da Saúde e na valorização dos profissionais. Dr. Jefferson também destacou a reunião que teve recentemente com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira e com o deputado estadual Danniel Oliveira, ocasião em que foram assegurados cerca de R$ 5 milhões, para o custeio com a Saúde e piçarramento de estradas. Dr. Jefferson destacou a articulação feita por sua esposa, a médica endocrinologista Dra. Roberto Pimenta Paes de Andrade, junto a Secretaria de Saúde do Estado, através do titular da pasta, Henrique Javi. 

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, disse que além do que já foi dito pelo seu irmão, o médico e ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, em breve o Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, passará por reforma. Dr. Thiago disse ainda que desde que quando assumiu o governo municipal de Catarina, em 1º de janeiro de 2017, vem investido incansavelmente na Saúde com reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde; aquisição de veículos Vans e ambulâncias; entrega de camas e colchões e equipamentos para o hospital, além da contratação de mais profissionais e a oferta de exames que são realizados gratuitamente;  implantação de consultórios odontológicos; equipamentos permanentes; aparelhamento entre outros destinados as UBSs da sede e zona rural.


Recentemente o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, a primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, entregaram para a Unidade Básica de São da Vila São Gonçalo, um veículo zero km e modernos equipamentos permanentes como por exemplo, um eletrocardiograma para prevenir de complicações cardiovasculares, um oxímetro de pulso para prevenção de complicações e acompanhamento de doenças pulmonares e uma estufa para esterilização de materiais, com apoio dos deputados Danniel Oliveira (estadual) e Moses Rodrigues (federal) e do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira.

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.


Áudio do prefeito  Clique AQUI para ouvir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário