quinta-feira, 14 de junho de 2018

Garantia Safra 2018; equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Catarina inicia vistorias em roças para elaboração de laudos.



 O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAD, autorizaram a Prefeitura de Catarina e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, para dar início aos trabalhos de vistorias em 40 roças que foram sorteadas pelo MDSA para a emissão de laudos técnicos de perda de lavoura (milho e feijão), safra 2018, no município de Catarina. O engenheiro agrônomo da SDA de Catarina e responsável técnico pelas vistorias de roças e elaboração e envio dos laudos para o Governo Federal, Dr. Segundo Custodio Benevides, já está em campo realizando os trabalhos juntamente com o técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Renê Guedes.

Já foram vistoriadas 21 roças, e tão logo os trabalhos estejam concluídos, Segundo Custódio e Renê Guedes farão a divulgação da perda de safra em Catarina. Caso se confirme a perda de safra acima de 50%, 936 agricultores familiares deste município estarão assegurados ´com o benefício do Garantia Safra 2017/2018.

Fotos – Dr. Segundo Custódio Benevides.











Nenhum comentário:

Postar um comentário