terça-feira, 31 de julho de 2018

Agricultores de Catarina dão início a colheita de algodão e a produção está sendo vendida na cidade e em outros municípios.


A imagem pode conter: 1 pessoa

Devido as grandes perdas sucessivas de grande parte da produção agrícola de milho e feijão no município de Catarina, alguns agricultores estão apostando no que já foi para muitos conhecido como “ouro branco”, ou simplesmente o algodão que tem atraído vários agricultores deste município que tem sofrido com o sétimo ano de seca que não permite boas colheitas de milho e feijão principal cultivo das famílias de agricultores do município de Catarina.

Em recente entrevista ao Blog do Diomar Araujo, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Catarina, Marlos Mendonça, dava destaque a produção de algodão na região de São Domingos, zona rural do município de Catarina.

Parte da produção de algodão em Catarina está sendo comprada pelo comerciante Flúvio Morta de Abreu, proprietário da Casa da Ração que fica no centro da cidade e outra parte está sendo vendida diretamente na indústria em Acopiara. O preço da arroba do algodão está sendo comprada pelo comerciante Flúvio ao valor de R$ 28.00.
Blog do Diomar Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário