RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Candidatos poderão ter anúncios no ‘Face’ a partir do dia 31

Resultado de imagem para facebook
Foto - Facebook.com 
O Facebook anunciou, ontem, que os candidatos que desejarem fazer posts patrocinados na rede social, como parte de sua campanha nas eleições, poderão se cadastrar na plataforma a partir do dia 31 deste mês.  Depois de uma experiência traumática nas eleições americanas de 2016, quando foi utilizado para disseminar notícias falsas e sofreu influência de agentes ligados ao governo russo, o Facebook está tentando fechar o cerco e evitar problemas na forma como é usado em eleições.

No Brasil, a empresa divulgou que só candidatos, partidos, coligações e seus devidos representantes poderão impulsionar publicações na rede social.
Para isso, será necessário implementar medidas de segurança, como autenticação de dois fatores (como entrar na rede com ajuda de senha e de dispositivo remoto), enviar documentos de identificação e se comprometer com políticas antifraude. 
Inquérito
O Facebook virou, ontem, alvo de um inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público do Distrito Federal para apurar se o site está violando dados pessoais de brasileiros por meio de sua tecnologia de reconhecimento facial. A investigação avaliará se há indícios de discriminação e outras possíveis consequências do uso da ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário