RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Secretário de Agricultura de Catarina, Marlos Mendonça, participa de reunião do Garantia Safra em Icó; mudança no cadastramento para este ano.

Foto - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

 O secretário de Desenvolvimento Agrário de Catarina, Marlos Mendonça e o secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina e representante do Cmds, Elkeson Soares, participaram na última semana na cidade de Icó, de uma reunião sobre as novas regras para o cadastramento de famílias no Programa Garantia Safra 2018/2019, que neste ano, terá novas exigências como por exemplo, atualização completa do cadastro do agricultor familiar mesmo que já tenha sido cadastrado em anos anteriores e a inclusão do número do telefone do agricultor na ficha cadastral. O cadastramento do Garantia Safra 2018/2019 em Catarina, terá início no dia 11 de setembro, através da Prefeitura de Catarina e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário.

Marlos Mendonça também destacou a divulgação feita pela equipe do Governo do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA, da relação de prefeituras que pagaram a contrapartida do Garantia Safra 2017/2018, onde o município de Catarina aparece em primeiro lugar com as seis parcelas pagas.  Até o final deste mês o Ministério do Desenvolvimento Agrário deve divulgar a perda de safra do município de Catarina. Caso ultrapasse mais de 50%, 832 agricultores familiares vão receber cinco parcelas de R$ 170.00.




Nenhum comentário:

Postar um comentário