RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Aracoiaba e Croatá terão nova eleição municipal em outubro


Aracoiaba e Croatá terão nova eleição municipal em outubro  — Foto: Antônio Luiz/EPTV
Foto - Antonio Luiz - EPTV
Eleitores de Aracoiaba e Croatá devem comparecer às urnas para eleger prefeito e vice em 28 de outubro. Os dois municípios tiveram os gestores cassados. A data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira (14), aproveitando a data em que os eleitores terão de votar para governador e presidente, caso haja segundo turno. As convenções partidárias para definir os candidatos serão realizadas de 21 a 23 de setembro. Já os candidatos deverão ser registrados nos Cartórios Eleitorais das Zonas Eleitorais 67ª

(Aracoiaba) e 74ª (Croatá, com sede em Guaraciaba do Norte) até o dia 25 de setembro.
Prefeitos cassados
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, mãe do cantor Wesley Safadão, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. O TRE também declarou ambos inelegíveis por oito anos.
Em 14 de agosto, foram cassados os mandados do prefeito de Croatá, Thomaz Laureano Farias de Aragão, e o vice-prefeito, José Antônio Rodrigues de Aragão. Eles também estão impedidos de se candidatar nos próximos oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário