sábado, 15 de setembro de 2018

Educação de Catarina se destaca na CREDE 16; Ideb 5.6 – Projeção 4.8.



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, através do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Educação do Estado,      divulgou o resultado da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb e a projeção de crescimento referente ao ano de 2017, com destaque para o município de Catarina que juntamente com os municípios de Acopiara, Cariús, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô, compõem a 16ª Crede - Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, com sede em Iguatu.

O município de Catarina, através da administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, tem vivido bons momentos em menos de 2 (dois) anos, de administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, não tem medido esforços para com a Educação municipal, com merenda escolar de qualidade; transporte escolar; entrega de novos uniformes para os alunos das escolas da sede e zona rural e do ensino infantil; e acompanhamento pedagógico.

Neste mês de setembro, a administração municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Educação e da Assessoria Jurídica, conseguiram junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário  de Catarina, o desbloqueio dos Precatórios do FUNDEF, dos professores da rede municipal, que já começaram a receber os valores no total de quase R$ milhões.

A titular da pasta da Educação é Aurileide Carvalho Feitosa Cavalcante e o secretário adjunto é Elisvaldo Guedes.

( por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário