RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Índice de vacinação contra a febre aftosa em Catarina é o menor de todos os tempos; apenas 4% do rebanho bovino de (0 a 24 meses), vacinados.



A segunda etapa da  campanha de vacinação contra a febre aftosa, que teve início no dia 2 de novembro e termina no dia 1º de dezembro,  registrou nesta primeira quinzena da campanha em Catarina,  onde devem ser vacinador bovinos de (0 a 24 meses), o pior índice de vacinação de todos os tempos, com apenas 4% dos bovinos vacinados até esta quarta-feira (14), foi o que disse o médico veterinário e fiscal estadual da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, Dr. Pulo Paixão, durante entrevista ao vivo por telefone, nesta quarta-feira (14), no programa Portal de Notícias 1ª Edição, as 07h, com reprise da entrevista no Portal de Notícias 2ª Edição, as 11h30, na Rádio Portal FM de Catarina 87,9.

A principal casa veterinária de Catarina que comercializa vacina contra a febre aftosa, a Casa da Ração, de propriedade do comerciante Flúvio Mota, tem registrado pouca procura pelas doses da vacina. Flúvio acredita que na próxima semana as vendas possam aumentar.

Nesta segunda etapa devem ser vacinados bovinos de (0 a 24 meses). Segundo Dr. Paulo Paixão, o rebanho bovino nessa faixa etário em Catarina é de 2.700 cabeças.







Nenhum comentário:

Postar um comentário