RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Prédio da Sefaz abandonado há 12 anos em Catarina; vereador Dr. Renan Guedes pede cessão ao Governo do Estado e aguarda resposta.



Pertencente ao Governo do Estado do Ceará, construído há mais de 20 anos, na Rua Prefeito Odolino Pedrosa de Mendonça, no Bairro dos Três Poderes, o prédio da antiga Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), encontrasse abandonado há cerca de 12 anos. Além da SEFAZ, órgão de coletoria de impostos do Governo do Estado, o prédio já abrigou a Promotoria de Justiça e Cagece e hoje encontrasse em ruinas. Em 2010, a gestão do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, havia encaminhado oficio ao Governo

do Estado, solicitando o prédio para construção de um equipamento público para o município, com por exemplo, uma delegacia com xadrez, mas, nunca obteve resposta.

Em março de 2017, o vereador Dr. Renan Barros Guedes, encaminhou oficio aos órgãos do estado solicitando informações sobre a destinação do referido prédio que encontrasse abandonado e em ruinas. No mesmo oficio encaminhado pelo vereador ao Departamento de Engenharia e Arquitetura – DAE e a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado do Ceará – SEINFRA, pede a doação do prédio e terreno para que seja destinado ao município de Catarina, para que a administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues possa dá um destino ao prédio público transformando-o em um equipamento de utilidade para a população. 

Em contato na tarde desta quarta-feira (7), com o vereador Dr. Renan Barros Guedes, o mesmo disse que, o processo administrativo de cessão está em andamento junto aos órgãos citados acima sob o número 1297326/2017. Dr. Renan acrescentou que o processo é lento e burocrático, mas que tem acompanhado toda tramitação e, de acordo com a solicitação de documentos por parte dos órgãos, vão sendo enviados.

Ainda de acordo com o vereador Dr. Renan Barros Guedes, a cessão (doação) do prédio e terreno da SEFAZ, se dará através de um Projeto de Lei que deve passar pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, oficializando definitivamente a doação.

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário