RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Secretaria de Educação de Catarina realiza abertura do ‘Novembro Verde’ rumo ao Spaece.



Com o tema ‘ Catarina Rumo ao Space”, a Secretaria Municipal de Educação de Catarina, realizou na noite desta quinta-feira (1º de novembro), no Ginásio de Esportes do Bairro Vila Nova, abertura para os preparativos para aplicação das provas do Spaece, para alunos do 2º, 5º e 9º anos, da rede municipal de ensino, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro.



O lançamento da Campanha ‘ Novembro Verde”, contou com as presenças de diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas da rede municipal, sob coordenação da secretária municipal de Educação, Aurileide Carvalho Feitosa Cavalcante e do secretário adjunto de Educação, Elisvaldo Guedes.


Atualmente a Educação em Catarina ocupa o primeiro lugar na regional da Crede 16, composta pelos seguintes municípios: Acopiara, Catarina, Cariús, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô.

(Fotos – secretária de Educação, Aurileide Carvalho).

Educação de Catarina se destaca na CREDE 16; Ideb 5.6 – Projeção 4.8.



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, através do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Educação do Estado,     divulgou o resultado da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb e a projeção de crescimento referente ao ano de 2017, com destaque para o município de Catarina que juntamente com os municípios de Acopiara, Cariús, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô, compõem a 16ª Crede - Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, com sede em Iguatu.

O município de Catarina, através da administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, tem vivido bons momentos em menos de 2 (dois) anos, de administração Mais Trabalho, Novas Conquistas, que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, não tem medido esforços para com a Educação municipal, com merenda escolar de qualidade; transporte escolar; entrega de novos uniformes para os alunos das escolas da sede e zona rural e do ensino infantil; e acompanhamento pedagógico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário