RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Vendas de vacinas contra a febre aftosa está liberada; Casa da Ração em Catarina está autorizada pela Adagri.



Devido ao início da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa ter sido lançada oficialmente pelo Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA e pela Agência   de Defesa Agropecuária do Ceará – Adagri,   na sexta-feira, dia 2/11 (feriado do dia de finados), os criadores de bovinos (de 0 a 24 meses), em Catarina, já podem comprar as doses da vacina na Casa da Ração, de propriedade do comerciante Flúvio Mota, que fica localizada no centro da cidade de Catarina e, está autorizada pela Adagri, a comercializar a doses da vacina que custa R$ 20 o frasco com  dez dozes.


Entenda como vai funcionar a 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Catarina e no Ceará.

A 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começou no dia 2 de novembro e termina no dia 1º de dezembro, e o prazo para declaração das doses vai até o dia 15 de dezembro. Devem ser vacinados bovinos na faixa etária de 0 a 24 meses. Segundo o fiscal estadual da Adagri, Dr. Paulo Paixão, o município de Catarina tem atualmente 2.700 cabeças de bovinos entre 0 e 24 meses.

Os criadores podem comprar as doses da vacina em conjunto. Cada frasco contém 10 doses que pode ser comprado por um único criador e declarado no Escritório de Atendimento à Comunidade – EAC da Adagri, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Catarina, com o CPF do outro criador que as doses forem divididas. Segundo Dr. Paulo Paixão, isso deverá acontecer por que tem criadores que tem bovinos na faixa etária de 0 a 24 meses, inferior à quantidade de doses do frasco que são 10.

Dr. Paulo Paixão, fiscal estadual da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, agradeceu por mais uma vez o apoio da Administração Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário que todos os anos apoia a campanha de vacinação contra a febre aftosa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário