VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627

VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627
CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE O RÁDIOS NET E LEVE A RÁDIO CATARINA FM ONLINE COM VOCÊ

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Na última semana da pré-estação no Ceará, Funceme registra chuvas em 62 municípios

Funceme divulga nova previsão para o período chuvoso no Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Na última semana da pré-estação no Ceará, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, chuvas em pelo menos 62 cidades das 184 cidades do Ceará entre 7h de domingo (27) até a manhã desta segunda-feira (28). Conforme atualização dos dados, Barroquinha, no Litoral Norte, teve a maior chuva do período com 37,0 milímetros. A segunda maior chuva foi em Ibiapina, com 34 milímetros. A terceira em Martinópole com 31,0 milímetros. Foram registradas precipitações nas cidades

do Crato (27,2 milímetros); Porteiras (27,0 milímetros) e Limoeiro do Norte (25,0 milímetros).
A última semana da pré-estação (dezembro-janeiro) começa com previsão de nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-Sul do Estado e, nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Já para terça (29) e quarta-feira (30), as condições são mais favoráveis para precipitações em todo o Estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em análise de imagens de satélites e resultados de modelos de previsão realizada na manhã desta segunda-feira (28), os meteorologistas indicam que, a tendência é de precipitações mais passageiras devido a áreas de instabilidade que se formaram no leste da região Nordeste.

Nestes primeiros três dias da semana, os acumulados mais representativos devem acontecer entre amanhã e quarta, pois o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está a leste do Nordeste, deve apresentar posicionamento da sua borda norte mais favorável às precipitações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário