VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627

VOCÊ ESTÁ OUVINDO A RÁDIO CATARINA FM ONLINE - WHATSAPP (88) 9-8854-7627
CLIQUE NA IMAGEM E BAIXE O RÁDIOS NET E LEVE A RÁDIO CATARINA FM ONLINE COM VOCÊ

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Catarina encerrou o ano de 2018 com índice de 0,6% de casos de arboviroses e prefeito garante reajuste salarial da categoria.

Foto - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo 

Os números apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará comprovam mais uma vez que a administração municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Combate as Endemias, trabalharam incansavelmente   com apoio do Governo do Estado, através da SESA e da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Iguatu, no combate e conscientização as arboviroses dengue, zika e chikungunya doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

2018 foi um ano de êxito na campanha de prevenção, conscientização e mutirões nos bairros, vilas e nas localidades rurais do município de Catarina, envolvendo todos os setores administrativos, escolas e profissionais das Unidades Básicas de Saúde - UBSs e PSFs da sede e zona rural.

O coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, disse que os trabalhos continuam sendo intensificados por ciclos e que o apoio da gestão municipal e do Estado tem sido essencial para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Dr. Aglayrton disse ainda que a Prefeitura de Catarina, na administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para que os trabalhos dos profissionais Agentes Comunitários de Endemias continuem e, ao mesmo tempo sendo valorizado pela gestão.

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, disse durante entrevista na Rádio Catarina FM Online que a valorização dos profissionais Agentes Comunitários de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde, sempre foi e sempre será prioridade na sua gestão, assim como todos os demais profissionais da administração. Dr. Thiago disse ainda que será repassado o reajuste salaria dos Agentes Comunitário de Saúde e de Endemias.  Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Catarina, através da gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas pagou o 14º salário de incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde.

A Prefeitura de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde, Cras e a Secretaria Municipal de Assistência Social, criaram um programa que atende gestantes com distribuição de kit repelente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário