RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 19 de julho de 2017

BANDIDOS TOMAM CARRO DE TAXISTA EM TAUÁ E PRATIC ASSALTO EM LOTÉRICA DE QUITERIANÓPOLIS

Foto - Blog do Tony Sales 
Quatro elementos armados assaltaram a Casa Lotérica de Quiterianópolis, por volta das 17h dessa terça-feira,18. Os assaltantes chegaram na hora em que encerrava o atendimento na Instituição. Dois dos indivíduos, de cara limpa, surpreenderam uma das atendendentes no momento em que ela abria a porta da parte interna da lotérica. Eles agiram de forma bastante violenta e obrigaram as moças entregarem o dinheiro e fugiram num veículo Monza, de cor azul, placa PUN 8068, inscrição de Tauá, em direção ao bairro São Gonçalo. A polícia perseguiu os bandidos, mas acabou perdendo o bando de vista e só depois encontrou o veículo abandonado, dentro de um cercado, em direção a localidade Craúno.  

  
O inicio da ação

Toda ação teve início ainda no município de Tauá, quando dois desses elementos abordaram taxista Enoque Cavalcante da Silva, proprietário do Monza, para que ele viesse deixá-los em Novo Oriente. Enoque chamou o amigo mototaxista Rosivelto, conhecido como “Nego do Raimundo” para acompanha-lo e ele não ter que voltar sozinho.
Logo na saída de Tauá, os elementos renderam o taxista e o mototaxista e anunciaram que iriam realizar uma “parada”. “Eles falaram que iriam fazer uma parada. Pedimos para eles liberar a gente, mas eles disseram que não”, comentou um dos reféns. Mais adiante, ainda entraram mais dois assaltantes, completando assim o bando que agiria na lotérica.
De acordo com o comandante do Destacamento Policial de Quiterianópolis, sargento Lopes, a ação foi toda programada, pois os assaltantes vinham calculando o tempo para chegar justamente na hora do encerramento do expediente na lotérica.
Quando chegaram próximo a lotérica, dois elementos saíram para praticar o assalto e dois ficaram no carro, com os dois reféns. 
“Teve um momento, perto da lotérica, que eu quase conseguia sair pela porta do carro, mas um dos assaltantes ameaçou matar meu amigo caso eu saísse”, comentou u refém Rosivelton. Os reféns só foram liberados, após o assalto, quando os bandidos já estavam em fuga.

Sargento Lopes destaca que já há suspeita sobre a autoria do assalto e as investigações serão assumidas pelo delegado da Polícia Civil, Adriano Queiroz. O proprietário da Casa Lotérica disponibilizou um vídeo, da ação dos assaltantes, onde aparecem nitidamente dois dos elementos. 
Repórteres Cícero Lacerda e Leandro Costa