RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sábado, 29 de julho de 2017

Chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina e coordenador municipal da Defesa Civil, Elkeson Soares, fala do abastecimento de água da Vila São Gonçalo.

Elkeson Soares, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina e coordenador municipal da Defesa Civil. Foto - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo 

Os moradores da Vila São Gonçalo a 19 km da sede do município de Catarina já estão sendo atendidos  com água de dois  poços profundos perfurados pela Sohidra e Cagece, através de solicitação do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues junto ao Comitê Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará com apoio do deputado federal Odorico Monteiro.





Segundo informações de Elkeson Soares, a vazão dos dois poços é de 10 mil litros de água por hora, que abastece a Estação de Tratamento de Água – ETA e depois é distribuída para as residências através da adutora.

 Já em relação ao abastecimento de água da sede do município através dos poços profundos da localidade de São Bento e Vila Nova,  Elkeson Soares disse que [ele] e  o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues já teriam entrado em contato com a Cagece e Sohidra solicitando o mais rápido possível a instalação da bombas nos poços para o abastecimento da cidade através da Estação de Tratamento de Água – ETA do Bairro Três Poderes e, que, na primeira quinzena de agosto as bombas serão instaladas nos poços e conectadas na rede da adutora.

 A nossa reportagem manteve contato com o  gerente do Escritório da Cagece de Catarina, Audizio Holanda, que confirmou que, no dia 5 de agosto, a Cagece e Sohidra  irão  limpar os três poços do Sítio São Bento para distribuir água através da adutora junto com o poço do Bairro Vila Nova.