RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Entrevista - Vila São Gonçalo, zona rural do município de Catarina começa a ser abastecida com água de poços; o secretário municipal e morador da vila, Dejazik fala sobre o assunto.


Uma luta incansável da administração municipal de Catarina, Mais Trabalho, Novas Conquistas, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, com apoio do Governo do Estado, do deputado federal Odorico Monteiro, da Sohidra, SRH, Cogerh e Cagece, na marcação e perfuração de poços profundos na sede e zona rural do município de Catarina, hoje, pouco mais de 100 (cem) residências da Vila São Gonçalo, zona rural do município de Catarina já começa a ser abastecida através dos poços profundos.

De acordo com informações do secretário de Cultura do Município de Catarina, Manoel Dejazik Gomes de Carvalho, residente na referida vila, o abastecimento de água através dos poços profundos que foram canalizados na rede da adutora e distribuído por meio da Estação de Tratamento de Água – ETA da Cagece de São Gonçalo, já começou.

Dejazik disse que, os dois poços profundos tem vazão de cerca de 10 mil litros de água por hora.

A nossa reportagem entrou em contato com o chefe de gabinete da Prefeitura de Catarina e coordenador municipal da Defesa Civil, Elkeson Soares, que também gravou entrevista com a nossa reportagem falando sobre a instalação dos poços do Sítio São Bento e Vila Nova que irão abastecer a cidade de Catarina. Elkeson também falou sobre os dois poços   da Vila Macário que foram anulados pela Cagece por não ter vazão suficiente para a instalação das bombas. (próxima reportagem).

Ouça a entrevista com o  secretário de Cultura do Município de Catarina, Manoel Dejazik Gomes de Carvalho, residente na referida Vila São Gonçalo.


Fotos - Marcelo Gomes e Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo