RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em Cedro Lula fala sobre avanços no Nordeste e destaca caráter e decência do prefeito 0

Foto - Honório Barbosa - Diário Centro Sul 
Em direção ao Cariri cearense, o ex-presidente Lula foi aclamado por uma multidão em frente à antiga estação ferroviária, na cidade de Cedro. O prefeito Dr. Nilson Diniz recepcionou o ex-presidente Lula que estava acompanhado do governador Camilo Santana, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), De Assis DinizDr. Nilson Diniz destacou a vinda do ex-presidente Lula ao município como marco histórico e relembrou das dificuldades na sua primeira administração municipal (1993-1996), quando os agricultores ficavam no último lugar para receber os benefícios das políticas públicas. “Quero dizer que estamos no sexto ano de seca e através de políticas de distribuição de rendas e que o resgate que foi feito para todos os nordestinos, especialmente aos Cedrenses, quando chegou o Governo Lula e Dilma”, Disse.


vereador Marcelo Matos (PT) entregou o título de Cidadão Cedrense ao ex-presidente.
“Ninguém mais do que ele (Lula), conhece a realidade do povo Brasileiro, do povo pobre e resolveu começar pelo nordeste, porque nós sabemos a transformação do governo Lula, pois só filho de rico tinha oportunidade de ir pra faculdade, depois de Lula o filho de pobre faz curso de medicina, diploma da faculdade de Direito”, pontuou Camilo Santana citando ainda diversas avanços nas áreas sociais.
Em seu discurso o ex-presidente Lula falou do cansaço e atrasos devido as paradas imprevistas durante seu trajeto ao locais divulgados pelo Instituo Lula. “A gente não poderia deixar de parar pra conversar com vocês, quero dizer que talvez a figura pública que mais tenha andado o Brasil”, e ainda pontou a receptividade do povo cearense durante sua passagem pelo Estado e emocionado falou da sua paixão no futebol. “Eu nunca tinha recebido o carinho que o povo do Ceará está me dando, se eu não fosse corintiano e não tivesse o coração forte que tenho, eu já teria morrido de emoção, tanto é o carinho que vocês tem demonstrado pra mim”, disse.
Ataques aos adversários
O ex-presidente Lula destacou as acusações sofridas diariamente pelo seus adversários. “Os meus adversários durante todo santo dia, na televisão, nos jornais e no rádio tentam me destruir, tentam destruir um legado das coisas que nós fizemos para esse pais sobretudo nos 12 anos da Dilma e do Lula”, e ainda explica o motivo de viajar pelo país, iniciando pela região Nordeste. “Eu resolvi viajar o Brasil e eu duvido que os meus adversários tenham coragem de fazer o que estou fazendo, eu quero que eles venham pro Nordeste explicar o porquê o Lula e a Dilma que em apenas 12 anos construímos quatro vezes mais Escolas técnicas do que eles nos séculos, eles tem que vim explicar que em 482 anos eles não fizeram as mesmas quantidades de universidades que nós fizemos em 12 anos”, disse.
Vários questionamentos sobre avanços no Nordeste
Eles (oposição) têm que explicar o porquê o Nordeste passou a vida inteira sendo vítima da seca, porque o povo nordestino era os mais analfabetos, era o que mais morria de fome e as crianças antes de completar um ano, porque o povo nordestino ia tanto para São Paulo para procurar emprego para trabalhar de pedreiro, eles vão ter que explicar porque eles não cuidaram do povo do Nordeste com carinho?
Avanços na educação
“O Nordeste hoje tem mais que um milhão e seiscentos mil jovens na universidade, é a primeira vez que o Nordeste bate o Sul do país em quantidades de estudantes na universidade”.
Transposição do rio São Francisco
“O povo nordestino tem direito a água e o Rio São Francisco tem direito de passar tanto pelo Brasil inteiro sem deixar um copo de agua e por isso que nós fizemos esta transição”, disse.

Elogio ao prefeito de Cedro
Ao finalizar seu discurso o ex-presidente Lula relatou que mesmo o prefeito de Cedro não sendo filiado ao partido dos Trabalhadores (PT), tem admiração ao gestor municipal. “O companheiro governador Camilo Santana tem dito que você é um homem de muito caráter, decente, eu queria te dizer que qualquer coisa que você precisar e que eu puder ajudar, e o povo de Cedro precisar, você pode contar comigo, porque esse povo anima o coração”, finalizou

Por -  - Honório Barbosa