RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equipe da Atenção Básica de Saúde de Catarina participa do Qualifica APSUS, em Iguatu, acompanhados pela secretária municipal de Saúde.


Sob coordenação da secretária de Saúde do Município de Catarina, Valéria Rodrigues Cavalcante e do coordenador municipal de Atenção Básica de Saúde, Tibério Gomes, profissionais de Unidades Basicas de Saúde de Catarina; enfermeira, técnico de enfermagem, agente de saúde, atendente de recepção, atendente de farmácia / PSF e motorista, participaram nesta quinta-feira (3) de um treinamento e capacitação visando a melhoria no atendimento ao paciente das UBSs / PSFs do município de Catarina, através do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica APSUS), por meio de convênio da Prefeitura Municipal de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde junta à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

Após a adesão feita pelo município junto ao projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica APSUS), é formalizada por meio  do Termo de Cooperação Técnica - TCT assinado pelo secretário de Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi e pelo prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues. A secretária de Saúde do Município de Catarina, Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que, em breve todas as equipes da Atenção Básica de Saúde da sede e zona rural serão capacitadas para atender bem melhor ainda os pacientes das UBSs/PSFs.

Em contato com o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, o mesmo disse que, assinar o Termo de Cooperação Técnica – TCT junto a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, é uma grande conquista para o município e seus munícipes que diariamente são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde da sede e da zona rural do município de Catarina e que, a qualificação desses profissionais da Atenção Básica de Saúde só trará mais melhorias  no atendimento e, que, esse é o compromisso da gestão Mais Trabalho Novas, Conquistas.

Reportagem – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Foto – Valéria Rodrigues Cavalcante, sec. de Saúde de Catarina.