RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

domingo, 20 de agosto de 2017

Polícia prende 11 pessoas e apreende 7 armas de fogo durante operação integrada no Ceará; incluindo Tauá

Polícia realizou operação com 11 prisões no Ceará (Foto: Divulgação/SSPDS)
Foto: Divulgação/SSPDS
Pelo menos onze pessoas foram presas durante uma operação integrada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19) em cidades da região sul do Ceará. Segundo o coronel da Polícia Militar Gilvandro Oliveira, que comandou as ações, foram realizadas mais de 100 abordagens em pessoas suspeitas de crimes e veículos. Além das prisões, a polícia apreendeu sete armas de fogo. Quatro adolescentes também foram capturados, além de drogas e munição.


Os presos são suspeitos de participação em crimes como homicídio e tráfico de drogas cometidos em municípios do interior do estado. A operação foi realizada nas cidades de Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Russas, Beberibe, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Tauá, Morada Nova e São João do Jaguaribe. Conforme o titular da SSPDS, delegado André Costa, houve uma integração de agentes das polícias Civil e Militar, além do apoio do Corpo de Bombeiros e de departamentos de trânsito das prefeituras. "Parabenizo todos os policiais militares, bombeiros militares, servidores desses municípios, além do apoio de policiais civis nas delegacias recepcionando as ocorrências, por esse serviço prestado a toda a população do interior do estado", comentou o secretário.

Operações no Ceará
Esse tipo de operação integrada da SSPDS vem sendo realizado periodicamente em diversas regiões do Ceará. No dia 10 deste mês, uma outra operação resultou na prisão de 10 pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Quixeramobim. Armas e entorpecentes também foram apreendidos na ação, que contou com a participação de mais de 100 policiais.
Já no último dia 30 de julho, 12 pessoas foram presas em uma ação integrada da polícia no município de Canindé. Os presos também são envolvidos com tráfico de drogas na região.
Na semana passada, a delegada Adriana Arruda, diretora do Departamento Técnico-Operacional da Polícia Civil, explicou ao G1 que esse tipo de ação causa um "prejuízo incalculável" para o tráfico.


Em julho, foram realizadas grandes operações nas cidades de Iguatu, Senador Pompeu, Canindé, Jijoca de Jericoacoara e Cruz. Em todas elas, os policiais estavam de posse de vários mandados de prisão, contaram com dezenas de agentes, apoio de helicópteros, muitos veículos e armamento pesado.