RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

sábado, 5 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde do Município de Catarina tenta contratar médico para o PSF / São Francisco e anexos; a médica do PSF Dra. Bruna passou na seleção Mais Médicos de outro município.

Secretária municipal de Saúde de Catarina, Dra. Valéria e a médica Dra. Bruna

A médica Dra. Bruna não mais faz parte dos quadros funcionais da Prefeitura Municipal de Catarina / Secretaria Municipal de Saúde, lotada no Programa Saúde da Família – PSF / Unidade Básica de Saúde - UBS, com atendimento na sede da comunidade de São Francisco e nos PSFs anexos; Chapada, Retiro e Baixa Grande. Dra. Bruna passou na seleção do  Programa Mais Médicos do Governo Federal e teve que deixar o município de Catarina.

Até então, a Prefeitura de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde tentam contratar um profissional médico para    atender os moradores das referidas localidades.

Em contato com a secretária municipal de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, a mesma disse que,  tanto a administração municipal como a Secretaria Municipal de Saúde estão mantendo contato com vários secretários de Saúde de outros municípios e com  médicos com o objetivo de contratá-lo para realizar o atendimento médico do PSF sede da comunidade de São Francisco e das Unidades Básicas de Saúde, anexos; Chapada, Retiro e Baixa Grande.

Dra. Valéria disse ainda que as conversações estão bem encaminhadas e que em breve um novo profissional médico estará trabalhando nos PSFs / UBSs.