RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Sohidra limpa o 1º poço profundo do Sítio São Bento, em Catarina e apresenta vazão de 9 mil litros de água por hora; hoje será realizada a limpeza do 2º poço.


Após a limpeza dos poços profundos da comunidade da Vila São Gonçalo, zona rural do município de Catarina, realizado pela Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra e a montagem das bombas nos poços profundos e conectado na rede da adutora feito pela Companhia de  Água e Esgoto do Ceará – Cagece, que atualmente  abastece as famílias da referida vila, hoje, os trabalhos da Sohidra  estão concentrados na localidade de São Bento, a 6 km da sede do município de Catarina com a limpeza de poços.

Na noite desta quarta-feira (9), o chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina, Elkeson Soares, manteve contato com a nossa reportagem informando que o primeiro poço profundo foi limpo e a vazão foi de 9 mil litros de água por hora e, o segundo poço será limpo nesta quinta-feira (10).

Após a realização da limpeza dos poços a Cagece realizará o mesmo procedimento anteriormente feito na Vila São Gonçalo, instalando as  bombas e conectando na rede da adutor para o abastecimento da sede.

O poço profundo do Bairro Vila Nova também será ligado na rede da adutora. A água  dos poços será bombeada através da adutora até a Estação de Tratamento de água – ETA do Bairro Três Poderes, e posteriormente distribuída para as residências.

Os poços profundos que foram perfurados na sede e zona rural do município de Catarina (extensão da adutora de São Gonçalo), foi uma luta constante do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade,  com apoio do deputado federal Odorico monteiro e do senador Eunício Oliveira,  junto ao Comitê Integrado de Combate a Crise Hídrica do Estado do Ceará, por meio da Sohidra, SRH, Cagece, Dnocs e Cogerh, órgãos do Governo do Estado, com exceção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs que é um órgão federal.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina, Elkeson Soares não tem medido esforços junto ao governo municipal, Sohidra e Cagece na questão hídrica do município de Catarina, através dos poços profundos.  

Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.