RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

domingo, 10 de setembro de 2017

Ceará sofre gol aos 42 do 2º tempo e perde para o Londrina

cara a e londrina
FOTO: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube 
O Ceará perdeu para Londrina pela 23ª rodada da Série B, em partida realizada no Estádio do Café. Após sofrer dois gols ainda no 1º tempo jogando fora de casa neste sábado (9), o Alvinegro empatou, mas acabou levando o terceiro gol aos 42 minutos do segundo tempo. Com a derrota,  o Vovô mantém-se na 4ª posição da tabela com 37 pontos, mesma quantidade do Paraná. Já o Londrina sobe cinco posições e assume o 8º lugar, com 33 pontos.



O jogo começou frio com os dois times se estudando até os 15 minutos. O Ceará tentava jogadas pela lateral com o camisa 6 Romário, mas pecava nos cruzamentos. Jogando mais recuado, o Londrina tentava assustar o Ceará no contra-ataque. Pelo time paranaense, as principais jogadas aconteciam com o camisa 10 Celsinho e o jovem meia Artur
O placar do jogo foi aberto aos 20 minutos. Após jogada na pequena área, o zagueiro do Ceará cortou male  a bol sobrou livre para o atacante Carlos Henrique pegar firme e manda para o fundo do gol. Logo após o lance, o meia Rômulo fez falta dura em Tiago Cametá e levou cartão amarelo.
Tentando recuperar-se, o Alvinegro buscava jogadas pelas laterias. Em uma delas, após escanteio, Lima conseguiu encontrar Luiz Otávio, que finalizou com força para o gol adversário. O time cearense seguiu insistindo no ataque. Logo em seguida, Elton roubou a bola, tocou para Leandro Carvalho, que chutou forte, assustando o goleiro César.
Quando o Ceará jogava melhor, o Tubarão conseguiu mais um gol. Em jogada rápida pela direita, o meia Celsinho recebeu de Artur e, na pequena área, devolveu para o camisa 7 ampliar.
Com dois gols atrás, o Vovô conseguiu uma falta na entrada da área. Romário lançou, e Elton subiu mais alto que a zaga do Londrina para diminuir, de cabeça.
2º tempo
As equipes voltaram a  campo com a mesma formação, mas o jogo começou mais pegado. Com 1 minuto, o goleiro César cometeu uma falta técnica dentro da área. No lance, Elton chutou forte, mas o arqueiro defendeu, recuperando-se do erro.
As 15 minutos, Lelê saiu para a entrada de Cafu pelo Ceará. O Londrina também mudou com a entrada de Patrick Vieira na vaga de Celsinho, que havia levado uma pancada no 1º tempo.
Já depois dos 20 minutos da etapa final, os dois times começaram a arriscar ainda mais. O Londrina chegava bem com o atacante Carlos Henrique fazendo com que Éverson fizesse defesas complicadas. O jogo seguiu lá e cá, com Elton levando perigo ao Tubarão.
Após a entrada de Felipe Menezes na vaga de Leandro Carvalho, o time do Ceará conseguiu assustar mais. Logo na sua primeira jogada, em cobrança de escanteio, Elton subiu novamente para marcar de cabeça. O placar marcava 44 minutos.
O jogo caminhava para o empate quando, aos 42 minutos, o Londrina marcou o 3º gol após Artur cruzar para Safira, que havia entrado na vaga do atacante Carlos Henrique.
Duelos
Na próxima rodada, o ceará enfrenta o América/MG, líder do Campeonato, em casa, no Castelão, na próxima sexta-feira (15). Já o Londrina continua no estado para enfrentar o Paraná no Durival Britto, no sábado (16).

FICHA TÉCNICA
 
ARBITRAGEM
 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves/PB
Assistente Nº 1: Oberto da Silva Santos/PB
Assistente Nº 2: Kildenn Tadeu Morais Lucena/PB
4º Árbitro: Eduardo Elias Melek/PR
 
LONDRINA
 
Titulares: 1-César , 2-Reginaldo , 3-Dirceu , 4-Edson Silva , 5-Jardel , 6-Ayrton , 7-Artur , 8-Germano , 9-Carlos Henrique , 10- Celsinho , 11-Rômulo
 
CEARÁ
 
Titulares: 1-Everson , 2-Tiago Cametá , 6-Romário , 13-Luiz Otávio , 17-Raul , 33-Rafael Pereira , 36-Leandro Carvalho , 45-Lima , 88-Pedro Ken , 90-Lelê , 99-Elton
 
GOLS
 
LONDRINA  - Carlos Henrique 26' (1º Tempo)Artur 37' (1º Tempo)Safira 41' (2º Tempo)
 
CEARÁ - Elton 41' (1º Tempo) Elton 33' (2º Tempo)
 
CARTÕES AMARELOS
 
LONDRINA  - Rômulo, Jardel, Carlos Henrique e Cesar
 
CEARÁ - Romário