RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Coordenador e supervisor de endemias do município de Catarina visitam escolas e hospital; Comité Municipal Intersetorial de Prevenção e Combate as Arboviroses.


O coordenador do Setor de Combate as Endemias de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa e o supervisor municipal, Branco Holanda, estiveram nesta terça-feira (19), realizando visitas nas escolas da rede municipal de Catarina Leôncio Macário, do Bairro Macário, Centro de Desenvolvimento Infantil – CDI, na Rua José Deir Mota,  na escola Francisco Rodrigues Pereira, do Bairro Vila Nova e ao Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues, no Bairro Saúde, acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados nas unidades de ensino e no hospital no controle e combate ao Aedes Aegipty, através do  Comité Municipal Intersetorial de Prevenção e Combate as ArbovirosesOs professores das escolas municipais Leôncio Macário, CDI e Francisco Rodrigues Pereira, visitadas nesta terça-feira, pelo coordenador e o supervisor de Endemias estão trabalhando com os alunos a temática e controle do Aedes Aegipty.


 Já no Hospital Municipal de Catarina, Dr. Gentil Domingues, os atendimentos seguem normalmente desde que o município de Catarina enfrentou uma verdadeira epidemia de Dengue, Zika e Chingungunya e, que, foi controlada devido aos esforços do Poder Público Municipal com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado, Nuvet e Cres, graças aos esforços do prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, da primeira-dama Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade e da médica Dra. Roberta Pimenta, esposa do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, que por inúmeras vezes estiveram reunidos com o secretário de Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi que não mediu esforços para auxiliar o município de Catarina durante o período mais crítico da arbovirose em Catarina, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Catarina, do Setor de Combate as Endemias, que contaram com o apoio da população, escolas e demais órgãos públicos e entidades que se engajaram na luta contra o Aedes Aegipty.

Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo
Fotos – Dr. Aglayrton Guedes e Branco Holanda