RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE

RÁDIO PORTAL FM DE CATARINA ONLINE - WHATSAPP E CELULAR - (88) 9-8832-5446

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Chove em Fortaleza e mais 8 cidades do Ceará nesta segunda

As chuvas aconteceram em nove municípios do Ceará (FOTO: Emílio Moreno/Arquivo Tribuna do Ceará)
Foto - Emílio Moreno 
Fortaleza, Região Metropolitana e o Maciço do Baturité amanheceram com um clima mais amenos graças a uma chuvinha que caiu na manhã desta segunda-feira (16). As leves precipitações aconteceram em nove municípios e teve o maior registro entre as 7h deste domingo até as 7h desta segunda em Redenção, com 8,6 milímetros de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a Funceme, as chuvas registradas neste intervalo foram causadas pela presença de áreas de instabilidade atmosférica que estavam presentes sobre a parte leste e norte do Nordeste, junto à atuação da brisa terrestre, assim como observado na semana passada.

Deve-se ressaltar que, nessa época, os acumulados de chuva são baixos e as precipitações geralmente são passageiras, isto é, de curta duração. Na sua maioria, as chuvas que ocorrem neste período, devem-se a estes dois fatores descritos acima.

Para esta terça-feira (17), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no sul do Ceará durante a madrugada e a manhã.
Nas demais áreas, céu parcialmente nublado no decorrer do dia. Já para a próxima quarta-feira (18), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no sul do Estado entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.